Solte o tigre que tem dentro de você!
janeiro 17, 2013, 2:08 am
Filed under: Fã de carteirinha

tumblr_mg3zepBUuM1rdktxgo1_500_large

Hoje fui ver Life of Pi, aportuguesando ‘As Aventuras de Pi’ (por que não colocam Vida de Pi? Fica bem mais emocionante). Confesso que o filme é muito bom e lindo, os efeitos são demais e a direção está de parabéns. Com certeza, algum prêmio do Oscar vão faturar. Mas a questão que eu venho compartilhar com vocês não é esta, mas sim aquela que o filme quis mostrar que me deixou muito pensativa por algumas horas.

Apesar de Richard Parker, o Tigre de Bengala, ser selvagem e não ter os sentimentos que os próprios humanos tinham, ajudou Pi a sobreviver tanto tempo naquele naufrágio, pois Pi nunca esteve sozinho e o animal o fez criar força e coragem para enfrentar qualquer obstáculo que pudesse surgir naquele oceano infinito.

Mas conforme o filme foi chegando ao fim, consegui entender o que realmente se tratava: Richard Parker era o outro lado de Pi. O lado feroz, o lado corajoso, o selvagem que, com a ajuda de Deus na possibilidade da vida, o fez sobreviver até terra firme.

Cheguei a conclusão que cada um de nós possuímos dois lados que vivem em uma intensa relação de dependência. Não conseguimos distingui-los facilmente, e particularmente nem acho possível, mas, com certeza, cada um deles surgirá repentinamente em momentos diferentes de nossa vida,  quando precisamos de algo a mais para ficarmos erguidos junto com a presença que sentiremos de Deus. Exatamente como aconteceu com Pi.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: